terça-feira, 24 de agosto de 2010

Psicodelismo fora de moda (Release)


Contar a história da Demodelic em poucas linhas não é tão complicado. Descrever a sonoridade da banda também. Houve quem já dissesse que é pesado demais para ser alternativo e alternativo demais para ser pesado, isso soou mais do que real.
Em 2007, Rafael Young Moon, então guitarrista, e K., guitarra e vocal, os quais já haviam trabalhado juntos em outros projetos resolvem formar a última banda de suas vidas.
O ideal foi sempre o mesmo, compor suas próprias composições e no máximo de ambição alguns shows locais.
O trabalho começou instantaneamente e pra cozinha da banda foram convidados os amigos Vinicius Lara no baixo e Jonas na bateria.
K. chegou com o nome “Demodelic”, uma fusão de démodé e “delic” (de psychedelic), o qual foi aceito por todos.
O ano de 2007 foi de composições e reconhecimento próprio.
Perto de gravarem seu primeiro ep, a banda resolve substituir Jonas por Daniel Neves (produtor do ep) nas baquetas. Com essa troca a banda ganhou muito musicalmente.
Participaram do festival musical regional Encanto da Terra, no qual ficaram entre os melhores, sendo escolhidos para participarem do cd do festival.
No mesmo ano lançam Inside the Demos, ep contendo 6 composições próprias.
Em 2008, por motivos pessoais, Daniel Neves deixa a banda.
Para a surpresa de muitos, a banda recruta Bídi Aquino, músico nato e fluente no cenário local para assumir as baquetas. A escolha não poderia ser melhor.
A integridade musical da banda se fechou como um caracol.
Desde então a banda compõe seu material e faz alguns shows pela região.
Em 2010 lançam seu segundo ep, Homeless.
Mesmo com os compromissos pessoais de todos, como trabalho em horários alternados, o que complica muito a banda, família com filhos e a falta de tempo, Demodelic dá os seus lentos passos na história do rock de Charqueadas. E que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário